Trabalha há 20 anos com aconselhamento de carreiras, atendeu mais de 700 clientes de empresas como Apple, AMBEV, Africa, Bradesco, Carrefour, Cielo, Dell, Estadão, Ford, Folha de SP, GE, Globo, Hay Group, IBM, Iguatemi, Itaú, JWThompson, KPMG, Lopes, Microsoft, Mitsubishi, Nike, Pactual, Pão de Açúcar, Pepsico, RedBull, Santander, Suzano, Unilever, Votorantim, WWF, entre outras.
Longa experiência na gestão de questões complexas e sensíveis envolvendo famílias e negócios. Sênior Advisor da Cambridge Family Enterprise Group.
Longa experiência na gestão de questões complexas e sensíveis envolvendo famílias e negócios. Sênior Advisor da Cambridge Family Enterprise Group.
Facilitador do curso Families in Business em Harvard (2016 e 2017).
Formação
Diploma in Social Construction – Taos Institute/USA - (2019 – *em andamento)
Mediador de Conflitos – INSTITUTO FAMILIAE (2009 – 2010)
Mestre em Psicologia Clínica – PUC-SP (2003 - 2006)
Especialista em Psicologia do Desenvolvimento – PUC-SP COGEAE (1999 - 2001)
Bacharel em Ciências Econômicas – FAAP (1986 - 1990)
Formação Complementar
Conselheiro de Administração - IBGC (2016)
Governança Corporativa em Empresas Familiares - IBGC (2011)
Facilitação Sistêmica de Diálogos – Multiversa-RJ/Moiru-Arg. (2010 - 2011)
Psicanálise e Psicologia Econômica – PUC-SP COGEAE (2009)
Famílias Reconstituídas – Soc. Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) (2007)
Diagnóstico: Avaliação Psiquiátrica e Psicológica – SBPA/AJB (2003)
Gestão Estratégica de Negócios – FGV (2000)
Introdução aos Dilemas da Filosofia – CEBRAP (2000)
Produtos Derivativos e Outras Operações – ANDIMA (1993)
Palestras
A Psicodinâmica das Empresas Familiares - Faculdade de Psicologia - PUC-SP, 2014
A Complexa Philia dos Negócios Familiares - VI Congresso Latino Americano de Psicologia Junguiana - Florianópolis, Brasil, 2012
Estudos sobre Psicologia Econômica – V Congresso Latino Americano de Psicologia Jungiana – Santiago, Chile, 2009
Psicologia Econômica – Faculdade de Psicologia – PUC-SP, 2009
Uma Leitura Simbólica do Espírito Empreendedor – Simpósio do Nucleo de Estudos Junguianos – PUC-SP, 2008
Paideia e o Desenvolvimento dos Potenciais Naturais do Indivíduo – IV Congresso Latino Americano de Psicologia Junguiana – Punta del Este, Uruguai, 2006
Publicações

AS ORELHAS DO REI MIDAS
Livro de Dado Salem e Vicktor Salis
É sabido que tudo o que Midas tocava se transformava em ouro. O que quase ninguém sabe é que Midas termina o mito com orelhas de burro. Na antiguidade Midas era sinônimo de um idiota. Hoje em dia ser considerado um Midas se tornou um elogio. Os autores fazem um balanço histórico mostrando como essa transformação cultural ocorreu e apontam algumas consequências desse fenômeno.
Mestre em Psicologia Clínica – PUC-SP (2003 - 2006)
Especialista em Psicologia do Desenvolvimento – PUC-SP COGEAE (1999 - 2001)
Bacharel em Ciências Econômicas – FAAP (1986 - 1990)
Formação Complementar
Conselheiro de Administração - IBGC (2016)
Governança Corporativa em Empresas Familiares - IBGC (2011)
Facilitação Sistêmica de Diálogos – Multiversa-RJ/Moiru-Arg. (2010 - 2011)
Psicanálise e Psicologia Econômica – PUC-SP COGEAE (2009)
Famílias Reconstituídas – Soc. Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA) (2007)
Diagnóstico: Avaliação Psiquiátrica e Psicológica – SBPA/AJB (2003)
Gestão Estratégica de Negócios – FGV (2000)
Introdução aos Dilemas da Filosofia – CEBRAP (2000)
Produtos Derivativos e Outras Operações – ANDIMA (1993)
Palestras
A Psicodinâmica das Empresas Familiares - Faculdade de Psicologia - PUC-SP, 2014
A Complexa Philia dos Negócios Familiares - VI Congresso Latino Americano de Psicologia Junguiana - Florianópolis, Brasil, 2012
Estudos sobre Psicologia Econômica – V Congresso Latino Americano de Psicologia Jungiana – Santiago, Chile, 2009
Psicologia Econômica – Faculdade de Psicologia – PUC-SP, 2009
Uma Leitura Simbólica do Espírito Empreendedor – Simpósio do Nucleo de Estudos Junguianos – PUC-SP, 2008
Paideia e o Desenvolvimento dos Potenciais Naturais do Indivíduo – IV Congresso Latino Americano de Psicologia Junguiana – Punta del Este, Uruguai, 2006
Publicações

AS ORELHAS DO REI MIDAS
Livro de Dado Salem e Vicktor Salis
É sabido que tudo o que Midas tocava se transformava em ouro. O que quase ninguém sabe é que Midas termina o mito com orelhas de burro. Na antiguidade Midas era sinônimo de um idiota. Hoje em dia ser considerado um Midas se tornou um elogio. Os autores fazem um balanço histórico mostrando como essa transformação cultural ocorreu e apontam algumas consequências desse fenômeno.