Geração Y pede passagem e revoluciona a política brasileira.

por Dado Salem



Eles tem entre 15 e 35 anos e vieram para mudar o mundo. No Brasil são mais de 70 milhões e estão apenas começando a exercer sua influência.

Diferente da geração anterior que ficava passivamente na frente da televisão recebendo informações, a geração Y quase não assiste TV e considera praticamente irrelevante o que a Rede Globo transmite. Eles cresceram numa cultura participativa, produzindo e disseminando conteúdo literalmente em segundos. Estão todos no Facebook, no Instagram, no Tweeter, no Youtube e é nessas plataformas que recebem notícias e se organizam para serem ouvidos.

Fotografados e filmados como nunca na história, acostumados a ouvir dos pais que são excelentes, esses jovens se sentem únicos e especiais. Foram criados de forma muito diferente das gerações anteriores, tendo desde cedo voz ativa na família e fazendo as próprias escolhas. São engajados politicamente mas não se consideram representados por partidos políticos. São exigentes e estão acostumados a estar no controle, não respeitam autoridades e se sentem empoderados para transformar o país.

Querem um jeito diferente de fazer as coisas e esperam respostas rápidas, na velocidade do tweeter e do SMS. Não suportam blá blá blá ou resistências a mudanças.

Tudo começou com o Movimento Passe Livre e vão passar como um trator por cima dos que tentarem impedí-los, porque essa geração só aceita "sim" como resposta. Eles não vão parar enquanto não conseguirem o que querem. Nos EUA elegeram um presidente negro com nome islamita, no Oriente Médio derrubaram governos autoritários, e no Brasil em pouco tempo colocaram os politicos e os partidos contra a parede.

Lutar contra essa geração? Melhor se adaptar. Prepare-se para ver um mundo diferente.


assista abaixo 3 videos representativos desse movimento







Um comentário:

  1. "a geração Y quase não assiste TV e considera praticamente irrelevante o que a Rede Globo transmite. Eles cresceram numa cultura participativa, produzindo e disseminando conteúdo literalmente em segundos. Estão todos no Facebook, no Instagram, no Tweeter, no Youtube e é nessas plataformas que recebem notícias e se organizam para serem ouvidos."

    Pois é, preferem ler o que sai no feicibuqui. Grande salto de qualidade esse que a geração Ydiota obteve.

    Como eu sonho com o dia em que os membros da geração Ydiota saibam realmente quem é o senhor Mark Eliot Zuckerberg e saibam o lado escuro e sombrio dessas redes sociais.

    E disseminar conteúdo? Como se informação fosse conhecimento.

    "Fotografados e filmados como nunca na história, acostumados a ouvir dos pais que são excelentes, esses jovens se sentem únicos e especiais. Foram criados de forma muito diferente das gerações anteriores"

    E o que resultou? Numa geração de mimados exibicionistas vazios. É a consolidação do culto do eu.

    "tendo desde cedo voz ativa na família e fazendo as próprias escolhas. São engajados politicamente mas não se consideram representados por partidos políticos."

    Ou seja, aquele mimimi de "não me representam", típico dessa geração de mimados. E eu dou muita risada quando falam em ser "engajados politicamente". A menos que ficar com a bunda grudada na cadeira o dia todo xingando muito no twitter ou compartilhando merda com os seus "amigos" no facebook seja engajamento político.

    "São exigentes e estão acostumados a estar no controle, não respeitam autoridades"

    Por isso que a sociedade está nessa merda que está. Não gosta de respeitar autoridades? Não basta serem só mimados. Pode deixar que uma surpresa muito agradável aguarda esse bando de Ydiotas.

    "e se sentem empoderados para transformar o país."

    Transformar nem sempre é para melhor.

    "Tudo começou com o Movimento Passe Livre e vão passar como um trator por cima dos que tentarem impedí-los, porque essa geração só aceita "sim" como resposta."

    E ainda por cima não gostam de ser contrariados. São um bando de mimados mesmo.

    "e no Brasil em pouco tempo colocaram os politicos e os partidos contra a parede."

    Verdade. Por isso que o Bolsonaro, Feliciano, Luiz Carlos Heinze não foram reeleitos com votações acachapantes, o filho do Renan Calheiros não foi eleito em primeiro turno para governador de Alagoas e o Alckmin não foi reeleito governador de São Paulo também no primeiro turno.

    "Lutar contra essa geração? Melhor se adaptar. Prepare-se para ver um mundo diferente."

    Tenho muito medo desse mundo diferente que está por vir. Mudar nem sempre é mudar para melhor.

    Viva a geração Ydiota!!

    ResponderExcluir